Buscar
  • Felipe Moraes

Representantes do CBHFRABS participam do I Encontro dos Comitês de Bacias Hidrográficas Baianos


Foto: Divulgação | Da direita para esquerda:

Arnoldo Santos (CBH Grande), Gildo Souza (CONDESC e CBHFRABS), Sueli Abad (MDPS e CBHFRABS), Isabel Bendel (RPPN Belas Artes e CBHFRABS), Marcos Bernardes (UFSB e Presidente do CBHFRABS), Anselmo Caires (CBHPASO e Presidente do FBCBH) e Antonio Achel (FUNAI e CBHFRABS)


Representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Frades, Buranhém e Santo Antônio participaram na última semana do I Encontro dos Comitês de Bacias Hidrográficas Baianos (ECOBA), em Arraial d’Ajuda.


O evento contou com a participação de representantes de 13 dos 14 comitês da Bahia, além de lideranças, pesquisadores, gestores públicos e sociedade civil organizada.


Dentre as diversas temáticas que envolvem a gestão das águas na Bahia, o evento focou em discutir cinco objetivos, sendo eles: 1. Sistema de Gestão de Recursos Hídricos; 2. Avaliação e Prevenção das Cheias e Inundações; 3. Trabalhar a Educação Ambiental; 4. Ampliar a Representatividade da Sociedade Civil; e 5. Elaborar a Carta de Porto Seguro.



Foto: Divulgação


Para o presidente do CBHFRABS, o professor Marcos Bernardes, ”o I ECOBA representa um marco histórico, com a satisfação por Porto Seguro receber essa primeira edição do evento estadual e que, apesar da ausência muito sentida de representantes da Sec. de Estado de Meio Ambiente e do Inema e de uma maior participação de representantes dos CBHs baianos, o evento atingiu seus objetivos com êxito por ser promovido pelos comitês de bacias hidrográficas para a sociedade em geral”.


Ele acrescenta ainda que “foram tratados temas estratégicos para a gestão dos recursos hídricos no estado, a fim de garantirmos água de boa qualidade e em quantidade adequadas para a nossa população”. Também informou que, em breve, deve ser lançado uma carta, documento que trará a síntese dos temas debatidos no I ECOBA.


10 visualizações